top of page

O ordinário esconde o extraordinário

Feliz quem vive constante no temor de Deus; mas o que prefere fazer sua própria vontade cairá em desgraça. {Pv 28:14}


Esse Provérbio fala sobre a continuidade da fé, e sobre ter uma base genuína…

Imagina se vivêssemos sem princípios, parâmetros…?

Sem sinal de trânsito; sem hora pra dormir e acordar; falar o que vier a cabeça; sem compromisso com nada e ninguém. Enfim, nós precisamos dos princípios , sem eles estaríamos fadados ao fracasso; a morte, física, mental e espiritual.

Os hábitos são exemplos dessas disciplinas ; escovamos os dentes e fazemos nossas refeições 4 a 5 vezes ao dia; trabalhamos até 6 vezes por semana; exercícios, ler, estudar; autocuidado; banhos, unha, cabelo, pele…

O que seria de nós sem o ordinário? Temos uma tendência a banalizá-lo, desvalorizá-lo, mas saiba que Deus está nele. Numa simples parada do seu dia, numa xícara de chá, no vazio e silêncio em uma tarde de domingo; nas rotineiras segundas- feiras.

Deus está no seu dia mais ordinário quanto o extraordinário. O ordinário é o comum. O extraordinário é o fora do comum. Ambos escondem o surpreendente de Deus. O ordinário esconde o extraordinário e vice-versa. No tempo real, no tempo presente; no simples; no comum ; no vazio; no nada; no tudo. Pare. Sinta. Apenas Olhe. E ame a vida como ela se apresenta à você. Faça as pazes com ela. Diga:

“Olá, dia ordinário. Tu és bem vindo. “

O que será que vem por aí? O que me aguarda no aqui e agora? No amanhã e depois?Seja o que for. Estou pronta para o dia feliz e o ruim também. Porque sei que Deus já esta lá me esperando.


Por Cristina Weller





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page