#01

AUTOSSABOTAGEM

🎯🧠Gatilhos que levam a Autossabotagem 

Ao desenvolver um novo hábito , é importante estar atento aos “ gatilhos”, Todos nós somos atraídos por eles, sejam eles bons  ou ruins.Segundo Charles Duhigg, autor do livro “ O Poder do hábito”, o loop( sequência), do hábito acontece da seguinte forma: DEIXA( gatilho), ROTINA, RECOMPENSA.

 Por exemplo, vamos pensar no lado negativo, como perco o foco no meu dia. A notificação( barulho), do celular é o gatilho, a rotina é o anseio por distração e a recompensa é a curiosidade saciada pela notícia.

”Nesse caso o cérebro libera dopamina, um hormônio que eleva o nível de excitação dando uma sensação de recompensa positiva. Esses receptores são mesmos que transmitem a sensação de prazer pela comida, drogas, álcool, cigarro e sexo; Segundo, David Greenfield, professor de Psiquiatria da Universidade de Connecticut.

 ”A solução seria desabilitar a notificação e assim remover o gatilho , só assim consigo trabalhar e focar nas atividades que escolhi  realizar para aquele dia. A seguir alguns exemplos de gatilhos a serem evitados:


1 - Ir ao shopping quando você não pode comprar.

2 - Passar perto daquela padaria que tem aquele “ sonho” delicioso, quando você está com reeducação alimentar ou detox.

3 - Estar com pessoas tóxicas que tem os mesmos ou piores comportamentos que os teus, que te levam a pensar, sentir e fazer as piores coisas, ou seja despertam os teus Sabotadores.
Quer saber mais? Eu exploro esse assunto  no meu livro de organização A Chave. Para adquirir clique no menu COMPRAR LIVRO.

*Se você leu até aqui, me conta nos comentários ou no privado que atitudes você vai tomar  para mudar um hábito ruim que tem atrapalhado sua produtividade e felicidade ?
 

Show More